segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SHOEGAZERS EM CEILÂNDIA!

A BANDA COMEÇOU EM UM DIA DE CHUVA...E UM DIA DE CHUVA EM CEILÂNDIA REALMENTE SIGNIFICA QUE A CHUVA ESTÁ BEM PRESENTE NA SUA VIDA E NAS DECISÕES DAQUELE DIA.
ERA 1990 E A CHUVAS DE VERÃO JÁ ESTAVAM COMEÇANDO, OS ANOS 80 TINHAM ACABADO E APESAR DE CRESCERMOS OUVINDO O PÓS-PUNK, A NEW WAVE E O POP DAQUELA DÉCADA, NÃO QUERÍAMOS REPRODUZIR AQUELE SOM, O INÍCIO DE UMA NOVA DÉCADA TRAZIA A PROMESSA DE UM NOVO SOM E QUERÍAMOS FAZER PARTE DISSO, MESMO TENDO A CERTEZA DE QUE NÃO SABÍAMOS NO QUE IA DAR.
HAVIA UMA PECULIARIDADE...QUERÍAMOS CANTAR EM INGLÊS. 
TALVEZ UMA FORMA DE REBELDIA EM TENTAR SE DISTANCIAR DO ROCK NACIONAL FEITO NOS ANOS 80, COLONIALISMO CULTURAL OU ESPÍRITO COSMOPOLITA, A VERDADE É QUE EU, PARTICULARMENTE, ME SENTIA MAIS À VONTADE PARA FALAR DE COISAS ÍNTIMAS E PESSOAIS EM UM IDIOMA QUE DISFARÇASSE MINHA SINCERIDADE. ALÉM DA PRETENSÃO DE ALGUM DIA FAZER SUCESSO FORA DO BRASIL, É CLARO. 
HAVIA TAMBÉM UM DESEJO INCONSCIENTE DE EXPRESSAR O GRAU DE APERFEIÇOAMENTO DE NOSSO SOM QUE DEIXASSE CLARO QUE EM TERMOS DE CRIAÇÃO, PERFORMANCE, COMPOSIÇÃO, MUSICALIDADE  E EXECUÇÃO NÃO DEIXÁVAMOS NADA A DEVER AOS NOSSOS CONTEMPORÂNEOS ESTRANGEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário